O FC Porto foi notificado na passada segunda-feira por parte da Câmara Municipal da Maia para pagar mais 15% dos 3,4 milhões de euros que constitui o valor total dos terrenos onde será erguida a futura academia do clube.

Segundo o diário desportivo 'A Bola', os portistas terão dez dias úteis para liquidar cerca de 510 mil euros, isto depois de já ter pago 20% da totalidade aquando da assinatura do contrato.

De acordo com a mesma fonte, as datas dos pagamentos estavam previamente determinadas, e o clube azul e branco voltará a ser informado de novo pagamento, caso liquide o valor supracitado.

O mesmo jornal acrescenta que esta situação poderá estar na base da vontade do novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, estar a querer acelerar a entrada na SAD, por forma a poder ter toda a informação que lhe permita decidir avançar ou não com novo pagamento.

De relembrar que, durante a recente campanha eleitoral, Villas-Boas apresentou um projeto alternativo à nova academia, em terrenos no Olival.