A primeira meia final da Liga dos Campeões colocou frente a frente duas das equipas que mais vezes chegaram a esta fase da competição, Bayern de Munique e Real Madrid. Foi um verdadeiro duelo de gigantes aquele que se assistiu em Munique e que teve direito a homenagem à lenda Beckenbauer, num encontro que terminou empatado a dois golos.

Muito do que é apanágio do jogo do Real Madrid, o Bayern Munique começou 'dono e senhor' do encontro mas, foram os merengues quem inauguraram o marcador da partida, aos 24 minutos.

Grande passe de Toni Kroos nas costas da defensiva bávara deu a oportunidade de Vinícius Jr. fazer aquilo que faz melhor: marcar. E, no primeiro remate enquadrado com a baliza de Neuer, o internacional brasileiro colocou o emblema de Madrid em vantagem na eliminatória.

Raphael Guerreiro acabou por ser lançado por Thomas Tuchel na segunda parte e viu bem de perto outro dos grandes momentos do jogo. À passagem dos 50 minutos, numa jogada entre Vinícius Jr. e Jude Bellingham que deixaram a bola para Toni Kroos finalizar, mas, Manuel Neuer regressou aos seus tempos áureos e fez uma grande defesa que evitou o segundo dos 'blancos'.

E quem não marca, sofre e Leroy Sané mostrou como se marca um golaço. Numa grande jogada do extremo que dribla Ferland Mendy e remata a bola junto ao poste esquerdo de Lunin e restabeleceu a igualdade no marcador com mais um grande golo, na Allianz Arena.

Pouco mais de um minuto tinha passado, quando Musiala tentou 'imitar' Sané mas acabou por ser travado por Lucas Vasquéz na área e Clément Turpin apontou para a marca dos onze metros. Harry Kane levou a melhor sobre Lunin e levou a Allianz Arena à completa loucura. Estava feita a remontada, em Munique e o 43.º golo na temporada para o avançado inglês, em outros tantos jogos.

A pouco menos de dez minutos do final do encontro, Vinícius Jr. voltou a bisar na partida e restabeleceu a igualdade no marcador na Allianz Arena na sequência de uma grande penalidade. Min-Jae Kim 'vestiu a capa de vilão' ao cometer a falta sobre Rodrygo que permitiu que os merengues fizessem o 2-2 na partida.

No oitavo encontro entre os dois clubes nas meias finais da Champions, o Bayern Munique ainda não conseguiu pôr fim a um longo período de seca frente ao Real Madrid, mas assegurou o empate caseiro frente aos merengues.

Nos bávaros, destaque ainda para Thomas Müller, que realizou o 150.º encontro pelo Bayern na Champions, tornando-se, assim, no terceiro jogador a atingir este marco por um único clube, depois da Xavi Hernández, pelo FC Barcelona, e Iker Casillas, pelo Real Madrid.

O encontro da segunda mão está agendado para 8 de maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.