A eliminação do PSG nas meias finais da Liga dos Campeões, frente ao Borussia Dortmund, pode ter sido a última vez que vimos Kylian Mbappé com a camisola do emblema parisiense numa competição europeia. O avançado, de 25 anos, termina agora contrato e os relatos indicam que deverá ir para o Real Madrid, algo que Marcel Desailly reprovou, em declarações ao BeIN Sports.

"Acho que deveria ir para outro continente, não tenho certeza se o Real Madrid é o lugar perfeito para ele, até porque com o Vinícius a jogar na esquerda e com uma estrela em ascensão como Bellingham ele não vai ser a estrela que ele deseja. A nível empresarial, ele devia ir para a Arábia Saudita ganhar 350 milhões em um ano e voltar na próxima temporada apto para jogar o Mundial de 2026 com apenas 26 ou 27 anos", explicou o antigo campeão mundial e europeu, em 1998 e 2000, por França.

Desailly desenvolveu o raciocínio para sustentar a teoria que acredita ser melhor para a carreira de Mbappé. "Os estádios estão cheios e seus jogos são vistos ao redor do mundo, eles estão a promover o futebol da mesma forma que o Qatar fez em 2004 e 2005 para sediar um Mundial e seria uma grande oportunidade para ele ganhar dinheiro e continuar a jogar futebol depois de um Europeu que será competitivo", concluiu.

Mbappé continua em grande forma, como nos tem habituado, tendo já somado 43 golos marcados em 46 jogos, em 2023/24.