O Benfica conquistou, este domingo, a Taça de Portugal feminina, ao vencer no Estádio Nacional do Jamor, o Racing Power, por 4-1. Mimi Alidou, Carole Costa, Lúcia Alves e Kika Nazareth fizeram os golos da vitória das águias comandadas por Filipa Patão.

Depois de 2018/2019, as encarnadas voltaram a conquistar a prova rainha pela segunda vez na sua história.

Veja as melhores imagens da partida 

A festa da Taça voltou ao Jamor, desta feita, no feminino. Menos de uma semana depois de se terem defrontado, no Seixal, a contar para o campeonato e que coroou as águias como tetracampeãs, Benfica e Racing Power voltam a encontrar-se dentro das quatro linhas, agora no Estádio Nacional do Jamor.

Foi com as bancadas bem compostas com 18 124 espectadores, um novo recorde na Taça de Portugal, e com os adeptos de Benfica e Racing Power a puxar pelas equipas que soou o apito inicial no Jamor.

Foi a equipa do Seixal a primeira a criar perigo, logo aos cinco minutos de jogo, após Ucheibe perder a bola em 'zona proibida', Jennifer Vetter rematou mas, Lena Pauels disse 'presente' e evitou aquele que podia ser o primeiro da partida.

O Benfica entrou menos criterioso no ataque, já o Racing Power ia tentando criar perigo na profundidade. Aos 12 minutos do encontro, nova oportunidade de golo para o Racing. Vetter voltou a estar em evidência depois de servir Jenna Tivnam que na pequena área atirou ao poste da baliza encarnada.

E, como não há duas sem três. Na sequência de um canto, o Racing voltou a estar muito perto do primeiro mas Lena Pauels com uma boa estirada manteve a sua baliza impenetrável.

Aos 23 minutos, a primeira grande oportunidade do Benfica surgiu após uma jogada individual de Andreia Norton que acabou nas mãos de Mikaely Bihina. Depois do aviso, uma jogada de entendimento entre Kika Nazareth e Andreia Faria culminou, aos 25 minutos, no primeiro da partida, apontado por Marie Alidou.

Depois do golo, as encarnadas ganharam mais fulgor ofensivo e iam criando várias oportunidades principalmente pelos pés de Mimi Alidou e de Kika Nazareth.

À beira do intervalo, gritou-se novamente golo, agora em tons de laranja. Aos 41 minutos, o Racing Power conseguiu chegar ao empate através de Inga Konst, após um pontapé de canto do Racing em que a número 21 apareceu isolada na grande área e bateu Lena Pauels. Estava relançada a final da Taça!

A segunda parte começou com o Benfica a tentar voltar à vantagem no marcador, mas o remate de Lúcia Alves acabou por bater numa defesa do Racing Power e sair por cima da baliza de Mikaely Bhina.

Aos 59 minutos, grande penalidade depois da árbitra Catarina Campos ser chamada ao videoárbitro por pisão sobre Mimi Alidou na área. Carole Costa da marca dos onze metro, e à semelhança da semana passada, voltou a não desperdiçar e colocou o Benfica novamente em vantagem na partida.

Aos 67 minutos, esteve perto mais um golo das águias. Jogada de insistência de Kika Nazareth, a número 10 encarnada serviu Mimi Alidou na boca da área, o remate da número 2 acabou por ser travado por Bihina.

O Benfica tinha deixado o aviso e Lúcia Alves acabou por concretizar. Perto dos últimos 20 minutos do encontro, grande arrancada da lateral encarnada, que recebeu a bola de Kika Nazareth e na cara da guardiã do Racing Power não desperdiçou e aumentou para dois golos a vantagem no marcador.

As encarnadas não tiravam o pé do acelerador e aos 83 minutos, nova grande oportunidade para o Benfica, por duas ocasiões Kika Nazareth esteve muito perto de fazer balançar as redes da baliza do Racing Power.

Já no tempo de compensação voltou a gritar-se golo no Jamor, mas o lance viria a ser invalidado por fora de jogo. Mas, se depois do desalento pelo fora de jogo, as bancadas voltaram a gritar deu euforia depois de Kika Nazareth fazer o quarto golo na partida e fechar o resultado em 4-1.