Perante as recusas noticiadas de Ralf Rangnick, atual selecionador da Áustria, Xabi Alonso, que disse que ia continuar no Bayer Leverkusen, e Julian Nagelsmann, selecionador alemão, que quer continuar no cargo depois do Euro 2024, o Bayern Munique mantém vários nomes em cima da mesa para suceder ao treinador Thomas Tuchel no final da época.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', da lista de hipóteses minimamente palpáveis permanece nome de Roger Schmidt, embora longe de ser o principal alvo dos bávaros.

A escolha preferencial recai sobre Zidane, sendo que da lista fazem também parte Roberto de Zerbi, do Brighton, Hansi Flick, que já passou pelo Bayern, e Lucian Favre, que já esteve no Dortmund. Quando ao técnico dos encarnados, o jornal destaca a boa relação mantida com o diretor desportivo do Bayern, desenvolvida no Salzburgo, já orientado por Schmidt.

Segundo avança o jornal 'O Jogo', Schmidt tem interesse em sair do Benfica e procurar um novo projeto, mas por respeito aos encarnados - e tendo em conta o aproximar do final da época - estará a adiar reuniões para decidir o futuro, que não deverá passar pela Luz depois de uma época de muita contestação interna.