Agora é mesmo oficial! Depois de nos últimos dias Álvaro Pacheco e João Pedro Sousa terem sido associados ao Cuiabá, a verdade é que Petit é que vai assumir o comando técnico do clube brasileiro.

Num comunicado publicado durante a madrugada desta quinta-feira, o 20.º e último classificado do campeonato brasileiro de futebol, anunciou que o antigo internacional português assinou até ao final de 2025.

Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar Pereira e Germano António Reis Pires vão acompanhar o técnico durante esta nova aventura, em que vai substituir Luiz Fernando Iubel, o treinador interino desde a saída de António Oliveira para o Corinthians.

Petit, de 47 anos, vai ter a sua primeira experiência como treinador no estrangeiro, depois de ter deixado o Boavista no decorrer da presente temporada. O seu primeiro desafio poderá ser já neste domingo, frente ao campeão em título, o Palmeiras, de Abel Ferreira.

O antigo médio internacional português começou a carreira de treinador nos ‘axadrezados’, em 2012/13, seguindo-se passagens por Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD.

O 'dourado', campeão do estadual de Mato Grosso, ocupa o 20.º e último lugar do Brasileirão, ainda sem qualquer ponto, depois de ter perdido os três primeiros encontros.