O Benfica falhou a final da Champions de futsal, a perder com os espanhóis do Palma Futsal por 4-3 nas grandes penalidades, em jogo das meias-finais da final-four realizado no Arena Karen Dermichyan, em Erevan, Arménia.

No tempo regulamentar, registou-se um empate a quatro golos mas, nas grandes penalidades, os encarnados falharam dois remates, contra um penálti perdido pelo emblema de Palma de Maiorca.

Os 'encarnados' desperdiçaram ao longo do encontro duas vantagens de dois golos (3-1 e 4-2), além de terem disposto de uma vantagem de mais um jogador em campo aos 30 minutos, quando venciam por 3-1, e não conseguiram marcar nos dois minutos seguintes.

Na fase final da partida, a equipa espanhola chegou aos 4-4 no espaço de dois minutos, tendo depois sido mais eficaz nos penáltis, que venceu por 4-3.

A equipa encarnada volta a cair nas meias-finais da prova diante do Palma, tal como aconteceu na época passada. Em 2023, o Benfica marcou um golo sobre o final que a equipa de arbitragem não validou, o que confirmou a derrota por 4-3.

Os ‘encarnados’, que concluíram a fase regular do campeonato português no terceiro lugar, chegaram a esta fase após superar com tranquilidade as duas rondas anteriores. De recordar que o Benfica levantou este troféu continental uma vez (2009/10).

Na final o Palma Futsal irá defrontar o vencedor do Sporting-Barcelona.