O vice-presidente do Benfica para as modalidades considerou “estranhíssimo” o Benfica não ter recebido hoje o troféu de campeão nacional feminino de andebol, após bater fora o ABC (29-25).

“É o país que temos”, acrescentou Fernando Tavares, em declarações à agência Lusa, após o jogo em que o Benfica bateu a equipa bracarense e se sagrou tricampeão nacional da modalidade.

Apesar disso, atletas, técnicos e restantes elementos da equipa 'encarnada' festejaram, efusivamente, o título entre si e com os poucos adeptos que estiveram presentes no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, onde teve o lugar o jogo com o ABC.

A duas jornadas do fim da fase final do campeonato, o Benfica tinha de ganhar este jogo, da penúltima jornada, para revalidar já o título e assim conquistar o desejado 'tri'.

A superioridade e o favoritismo 'encarnados' confirmaram-se com a vitória diante do ABC e a os festejos irromperam logo após o apito final, tendo toda equipa dado largas à sua alegria em pleno recinto com cânticos e muitos abraços.

Tanto a capitã encarnada, Mihaela Mincinua, como o treinador João Florêncio, este emocionado, dedicaram o triunfo e o título à jogadora ucraniana Viktoriya Borshchenko, que esteve ausente devido a um problema grave de saúde, que ambos preferiram não detalhar.