O treinador uruguaio Paolo Montero vai assumir o comando da Juventus nos dois jogos que restam da temporada, após a recente demissão de Massimiliano Allegri, informou hoje o clube da Liga italiana de futebol.

“Paolo Montero vai assumir o comando da equipa principal nos dois últimos jogos na Serie A, diante do Bolonha, fora, e com o Monza, em casa”, anunciou o emblema de Turim, em comunicado divulgado no site oficial.

O antigo central internacional uruguaio, que se destacou como jogador precisamente ao serviço da Juventus, entre 1996 e 2005, com um total de 277 jogos, estava desde a época passada na liderança da equipa de sub-19 dos ‘bianconeri’, que concluiu a temporada no escalão no sábado.

Montero, de 52 anos, vai comandar a ‘vecchia signora’ interinamente, depois de na sexta-feira o clube ter demitido Massimiliano Allegri, pelo comportamento incorreto do técnico na final da Taça de Itália, em que a Juventus venceu a Atalanta por 1-0.

Allegri foi expulso nos descontos e teve uma atitude bastante agressiva para com a equipa de arbitragem, primeiro com palavras ofensivas e depois ao despir o casaco, aplaudindo de forma sarcástica o juiz da partida, sendo que, após o encontro, virou a sua fúria também para jornalistas e funcionários que estavam no estádio.

O técnico foi prontamente suspenso por dois jogos pela federação italiana, pagando uma multa de 5.000 euros, situação que o iria impedir de estar presente nos últimos dois jogos da Serie A.

A estreia de Montero à frente da Juventus está marcada para segunda-feira, na deslocação ao terreno do Bolonha, num duelo entre equipas que estão empatadas na classificação, com 67 pontos. A ‘Juve’ é terceira colocada, enquanto o Bolonha é quarto, tendo ambos já lugar garantido na próxima edição da Liga dos Campeões.