O Manchester United quer operar uma revolução no plantel, para tentar dar a volta à má fase que se prolonga desde a saída de Alex Ferguson do comando técnico e vê em João Neves e António Silva dois elementos importantes para essa reconstrução.

Os jogadores do Benfica têm sido observados de perto nos últimos tempos, adquirindo interessados em contar com os seus serviços, mas os 'red devils' parecem mesmo focados em garantir as suas contratações e deverão iniciar negociações com o emblema encarnado em breve.

António Silva (20 anos) e João Neves (199 foram lançados na equipa principal do Benfica por Roger Schmidt e tiveram uma enorme evolução, que atualmente lhes vale a titularidade indiscutível. No entanto, se o Manchester United quiser mesmo avançar para a contratação da dupla terá de abrir os cordões à bolsa: a cláusula de rescisão do camisola 87 está cifrada nos 120 milhões de euros, enquanto a do número 4 é de "apenas" 100 ME.

Apesar da juventude viram a cotação no mercado disparar após se imporem na equipa principal das águias, além de já terem sido chamados à Seleção Nacional por Roberto Martínez, sendo prováveis presenças no Europeu 2024.

João Neves leva 50 jogos esta temporada, com três golos e uma assistência pelo meio, enquanto António Silvafoi utilizado em 49 partida e marcou por duas vezes.