O Manchester United está mesmo determinado em inverter a onda negativa que tem atravessado nos últimos anos e a solução encontrada pelos responsáveis do clube passa por uma verdadeira 'limpeza' de plantel.

Segundo o "The Telegraph", quase todos os elementos estão disponíveis para ser transferidos, inclusivamente as estrelas portuguesas da equipa, Bruno Fernandes e Diogo Dalot. As únicas exceções a esta razia que se avizinha são as jovens estrelas Hojlund, Alejandro Garnacho e Kobie Mainoo que têm impressionado nesta temporada e são vistos como as futuras referências do clube.

Além da necessidade de dar um 'reset' à mentalidade que se instalou desde a saída de Alex Ferguson do comando dos 'red devils', o facto de o Manchester United não disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada obriga a este esforço, de modo a equilibrar as contas e evitar surpresas com o fair-play financeiro. Para se ter uma noção da importância deste fator, o clube investiu mais de 500 milhões de euros nos últimos três mercados de verão, o que não teve retorno desportivo.

Esta época o emblema de Manchester segue na sexta posição da Premier League e está na final da Taça de Inglaterra. Na Taça da Liga ficou-se pela quarta ronda e na Liga dos Campeões não passou da fase de grupos.