Paulo Fonseca deixou em aberto a saída do Lille no final da temporada. Na conferência de imprensa após o empate a dois diante do Nice este domingo, o técnico português adiantou que irá reunir com a direção do clube francês para definir qual será o seu futuro.

"A organização da pré-época será diferente comigo ou sem mim, veremos. Vou falar com o presidente nos próximos dias. Teremos uma reunião para falar e a próxima semana será decisiva para o meu futuro", começou por dizer Paulo Fonseca.

O técnico de 51 anos deixou ainda palavras de agradecimento para a comunicação social, e pelo respeito mútuo demonstrado ao longo da época.

"O meu francês não está muito bom hoje. Não sei o que vai acontecer, mas gostaria de vos agradecer pelo vosso trabalho e pelo respeito que demonstramos uns pelos outros. Foi um prazer", acrescentou.

Perante estas declarações, os jornalistas presentes perguntaram se tal se tratava de uma despedida, algo que Paulo Fonseca não clarificou.

"Despedida? Não, não! Gostava de me despedir desta época, mas veremos. Como já disse, o meu francês hoje não é muito bom. (risos)", disse o português

O futuro de Paulo Fonseca permanece assim incerto, mas poderá muito bem passar pela saída; o técnico luso tem vindo a ser apontado ao comando técnico do AC Milan, assim como Sérgio Conceição, do FC Porto.

Na carreira, Paulo Fonseca orientou o Paços de Ferreira, FC Porto, SC Braga, tendo rumado posteriormente para a Ucrânia onde treinou o Shakthar Donetsk, e posteriormente a Itália para comandar a AS Roma, o último clube antes de rumar a Lille.

(notícia atualizada)