Com o contrato prestes a chegar ao fim, Di María passará a ser um jogador livre caso não renove com as águias. Depois do regresso à Argentina ser uma opção pouco provável, nomeadamente por causa do episódio violento de que a família do avançado foi alvo há meses, conhecem-se agora outras alternativas.

Na Turquia, o presidente do Besiktas garante estar em contacto com o internacional argentino. Huseyin Yucel diz que há conversações em curso, mas que qualquer decisão será tomada após o fim oficial da época portuguesa, ou seja, após o final da Taça de Portugal (apesar do Benfica não a disputar).

"Estamos em conversações com Di María. O campeonato (a época) acaba dentro de duas semanas e depois dessas duas semanas ele disse que estava aberto a ofertas. Vamos continuar as negociações", disse ao site Orta online, citado pelo SporX.

Na Turquia, há dias, foi também noticiado o interesse do Besiktas em Mourinho. Já depois das palavras de Aziz Yildirim, candidato à presidência do Fenerbahçe, que afirmou que, caso vença, o português será o treinador do clube,  Huseyin Yucel também garantiu estar em negociações com o ex-treinador da Roma.

"Há um mês, encontrei-me com Mourinho em Istambul. Disse-lhe que o queria ver em Besiktas, que ele era encaixava na química do clube. José Mourinho afirmou que ia avaliar a proposta, acompanhar o Besiktas e dar resposta. Depois de um tempo, concordou em vir. Vamos encontrar-nos para a semana, em Itália. Ele disse que queria vir para o Besiktas" (...)

"O clube chegou ao encontro das exigências em termos económicos. Agora, trabalhamos em acordos comerciais. Estamos prontos para alcançar a proposta. Vamos falar com a administração. Para a semana, temos uma reunião final em Itália", insistiu, garantindo também que caso se confirmasse a chegada de Mourinho, Ricardo Quaresma seria uma forte possibilidade para integrar a equipa técnica das águias negras.