André Villas-Boas tem planeada uma conversa com Sérgio Conceição sobre o seu futuro no FC Porto para breve e o AC Milan está atento ao desenrolar dessa reunião. O emblema italiano pretende substituir Stefano Pioli no comando técnico e vê no português uma boa solução para dar um novo rumo ao clube.

Segundo a 'Gazzetta dello Sport', Conceição tornou-se a prioridade na lista de alvos por reunir várias das características que os responsáveis 'rossoneri' querem ver no treinador da equipa principal. O técnico do FC Porto tem vários títulos conquistados em Portugal, às quais somou boas campanhas europeias. além da capacidade de lidar com a pressão e de gerir o balneário. Se estes predicados não fossem suficientes, Sérgio Conceição apresenta ainda flexibilidade tática e estaria disposto a aceitar o ordenado a ronda os 4 milhões de euros anuais, que estava destinado a Julen Lopetegui. O espanhol era visto como um alvo prioritário, mas estará encaminhado para orientar o West Ham.

Sérgio Conceição também tem um passado notável em Itália, após ter por lá feito carreira de jogador ao serviço de clubes como Lázio, Parma e Inter Milão, o que tornaria a adaptação mais fácil, tanto ao futebol italiano como à cultura.