A vida dá voltas curiosas e a revelação seguinte é um exemplo disso. O Manchester United esteve mesmo interessado em Harry Kane e só avançou para a contratação de Rasmus Hojlund após falhar em convencer o avançado britânico em mudar-se para Old Trafford. Quem o revela é Erik ten Hag, numa entrevista à Sky Sports.

"Harry Kane é um avançado já com provas dadas, que queríamos contratar, mas não conseguimos. Sabemos que o Kane vai marcar 30 golos. Penso que o Rasmus Hojlund vai lá chegar, mas precisa de tempo. Não é justo avaliá-lo da mesma maneira que Kane. Eu nunca compararia os dois jogadores, porque são muito diferentes. Porém, com Hojlund, penso que conseguimos o maior potencial num ponta de lança no passado verão. Estamos muito satisfeitos por vê-lo a demonstrar as suas qualidades, apesar de ele também precisar de se adaptar", explicou o treinador neerlandês.

Se compararmos os números dos dois jogadores nesta temporada, percebemos que a escolha de Hojlund pode ser analisada como uma contratação de futuro, mas Kane garante golos no imediato. Se o dinamarquês, de 21 anos, marcou 14 golos em 38 jogos, o inglês, de 30 anos, já leva 43 em outros tantos jogos, além de 11 assistências.