Cédric Soares confirmou que vai sair do Arsenal quando o seu contrato expirar no final do próximo mês de junho. O lateral português, de 32 anos, deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais.

"Que equipa e que clube. Quando digo equipa, refiro-me exatamente a isso, à qualidade de cada jogador, ao profissionalismo que demonstram e aos seres humanos fantásticos que são, por isso, obrigado", começou por escrever. Quando digo clube, refiro-me a todos os departamentos, a todo o pessoal que está constantemente a dedicar todas as horas difíceis dentro e fora do campo para tornar possível lutar ao mais alto nível. Quando digo clube, também me refiro ao seu coração e, com isto, refiro-me a vocês, os adeptos, que tornaram esta viagem tão surreal e inesquecível. Por isso, a todos os adeptos, agradeço-vos! Terão sempre um lugar especial no meu coração!", escreveu o internacional luso.

Cédric representou o Arsenal durante cinco temporadas, com um empréstimo ao Fulham pelo meio. Para trás, o defesa deixa um legado de 64 jogos, 2 golos e 5 assistências.